terça-feira, 27 de agosto de 2013

Biscoito Amanteigado

Nesse friozinho que Rio está fazendo nada melhor que aproveitar a tarde comendo biscoito quentinho, ou então faze-los de acompanhamento na leitura, não é mesmo? A receita é prática, fácil e todos os ingredientes a gente acha no armário.
Foi o Matheus que me ensinou a fazer, mas acabou que ele não deixou eu colocar a mão na massa (literalmente). Mesmo assim, eu achei o preparo muito rápido e resultado delicioso.

      Ingredientes:
  • 200 g de maisena;
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 5 colheres (sopa) de açúcar refinado;
  • 1 xícara de margarina.
     Para o sabor do biscoito:
  • 3 colheres (sopa) de coco ralado
    ou
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
    ou
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó.
 Preparo:

  • Misture todos os ingredientes as poucos (a melhor forma é a mão);
  • Faça bolinhas e as coloque em um tabuleiro (não precisa untar); 
  • Amasse com um garfo as bolinhas;
  • Leve para assar por 15 a 20 minutos;
  • Retire do tabuleiro e deixe esfriar para que fiquem firmes.
Prontinho :)



Eu, particularmente, gostei mais do de baunilha, mas o legal é provar todos. huuuum...


3 comentários:

  1. hmmmmm que delícia!!!

    http://blogdalorraine.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Aaai que delícia Mel!
    Eu costumava comer um de limão, que minha tia fazia! Menina, fica divinoo!! Também gosto de biscoitos de coco, dá pra acrescentar na receita né??? Yammy, me deu água na boca!!
    \o

    ResponderExcluir

Seguidores

 

Blog da Mel Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos